undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Adoção como ato de amor

Adoção como ato de amor

         O maior ato de amor de toda a humanidade foi Deus ter dado seu Filho Amado a nosso resgate, aqueles que estavam perdidos foram achados, toda orfandade que imperou por séculos cessou com a entrega daquele que já era completo em si, mas se esvazia e toma forma humana para tornar possível reatar o relacionamento quebrado. A frase de Billy Graham “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua foi Deus descer e pisar na terra.” Diante desse ato de amor, Deus nos chama a uma resposta. 

      Nós fomos chamados a dar nossa vida em favor do próximo, nosso maior ato de doação é oferecer toda nossa vida como Cristo a deu. Jesus é nosso modelo e referencial,  todos somos chamados a viver como filhos “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” - João 1.12. 

        Muitos de nós recebemos nomes errados e o inimigo tem trabalhado ininterruptamente para criar um sentimento de  inadequação e ilegitimidade, muitos dão ouvidos a frases como:  Meu pai me abandonou,  Ninguém lembra de mim,  Todos me ignoram! Se nosso inimigo conseguir isso perdemos nossa identidade. Se fosse possível, satanás deixaria todos nós desonrados e sem nome. Talvez, ele tenha tentado deixá-lo: Isolado, para assim te tornar uma presa mais fácil ou  Inadequado, para gerar o sentimento de que ninguém o reconhece. Assim ele fez com Adão, mas a resposta de Deus foi o Filho Jesus, nascido de mulher, para nos remeter ao propósito original. 

      Sabendo quem somos temos  possibilidade de transbordar o amor que nos alcançou e transferi-lo para outras vidas, assim como um dia recebemos e provamos.. Deus tem nos dado filhos espirituais, filhos na fé e filhos por afetividade para sermos  referência e inspiração, ensinando tudo o que temos recebido de Cristo. Vamos imprimir nessa geração um batismo de amor, um ato de completa entrega e doação. O amor é a nossa motivação, pois fomos comprados(adotados) pelo maior ato de amor, onde  a marca dos verdadeiros discípulos é amar o próximo como Ele nos amou, a adoção é a marca da  essência do nosso Deus.

      Vivamos a cada dia inspirados pelo Espírito Santo pois Ele  próprio escolheu habitar em nós afim de  cumprir a promessa de Jesus que não nos deixa órfãos. Somos filhos amados, marcados e escolhidos para viver e fazer parte do plano de resgate de Deus para a humanidade.  -

Pr Victor Castro